segunda-feira, 22 de março de 2010

"...on the road again"



Súbito o caminho plano, larguíssimo e bem comportado surpreende a ti, sinuoso e estreito, um amontoado de buracos. Não fosse o breu da noite – bem sei – haveria maior confiança em prosseguir. Os faróis só se prestam para decisões imediatas.


Teus olhos buscam sinal de algum destino, conhecido ou não, que ao menos torne plausível tal jornada, todavia o mato é alto, oculta as orientações que esqueceram à beira da estrada. És incapaz de distinguir qualquer uma delas.


Teu combustível, a inesperados e fugazes instantes, transmuta-se, vences cada quilômetro ora com a velocidade da precaução, ora com a inércia dos resignados.



Não obstante as asperezas, a despeito das sombras, quando menos estás a esperar, teu horizonte tinge-se de novas cores, combinações que há tempos te esqueceras de contemplar. Ao fim de uma curva, atrás dos morros, os primeiros raios da manhã e o teimoso afã de alcançar o que propuseste ao partir.


Eis que te vês, de novo, na estrada.

3 comentários:

Daniel Caetano disse...

Rox, maninho.
Que a estrada que seguimos ainda nos proporcione muitas auroras e ocasos, e que a estrada nos dê a clareza de que precisamos para saber apreciá-los...
Sempre.

Anônimo disse...

Show de Bola...

Abraço,

Leandro

Anônimo disse...

Show de Bola...

Abraço,

Leandro